II Programa de Óleo e Gás Hamburgo 2015

oil_gas1

 

O II Programa de Óleo e Gás Hamburgo 2015, que será realizado entre os 12 e 16 de outubro na Alemanha, é organizado pela Steinbeis Global Institute de Tübingen e Meyro Consulting.

Conta também com o apoio institucional do Curso de Especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural da UFF.

Desenvolvido em Inglês, o Programa consta de palestras e visitas técnicas à empresas de excelência do cluster de óleo e gás da região de Hamburgo.

O programa se destaca, portanto, por apresentar inovações e tecnologias de ponta nas áreas de óleo e gás, onde se incluem materiais de engenharia, pipelines, sistemas de carregamento de LNG, tecnologias de processamento, testes de tubulações etc.

Os respectivos Certificados de Participação no Programa serão emitidos pela Steinbeis Global Institute de Tübingen.

Após a recente crise que se abateu sobre a economia mundial, a Alemanha segue em frente como o motor econômico da Europa, graças a uma política de flexibilização das leis trabalhistas, um setor exportador poderoso e uma disposição de inovar que já a colocou entre os líderes mundiais em energias renováveis, setor que promete empurrar a economia do país adiante nas próximas décadas.

Este, portanto é um momento, impar para que nossos profissionais aprendam e tirem lições in locu deste padrão de crescimento econômico, bem como verifiquem que soluções poderiam ser imediatamente replicadas nas cadeias produtivas de óleo e gás no Brasil.

Clique na imagem abaixo e veja o cartaz com outras informações sobre este programa:

cartaz_oleo_gas_site